quinta-feira, maio 31, 2007

E NOSSO O S.JOAO!!!













Se houver um dia
em que a gente
vai de tudo num repente
não devia ser um dia de excepção
por isso o povo junto
pouco a pouco se faz muito
menos por mais igual a todo o S. João

Se ainda me socorro
do odor do alho porro
é p´ra não ver no martelo
só a plastificação
e verdade seja dita
o som que dele apita
é o eco da cabeça do meu S. João

É nosso, o S. João
isso, ninguém nos tira
tira todo o ar que houver
na tua respiração
Sopra a noite inteira
num balão de S. João
Atravessa a noite
É S. João!

Mas se houver um dia
em que a gente
negue tudo intimamente
e se preste à mais perdida confusão
que volte ao calendário
e, embora solitário
se junte à gente toda pelo S. João
É nosso, o S. João
isso, ninguém nos tira
tira todo o ar que houver
na tua respiração
Sopra a noite inteira
num balão de S. João
Atravessa a noite
É S. João!

Se houver um dia
em que a gente
sinta ao lado o seu parente
que se aperte nos seus laços a emoção
e carago!
contas à Porto, está tudo pago
quem desconta na factura é o nosso S. João

É nosso, o S. João
isso, ninguém nos tira
tira todo o ar que houver
na tua respiração
Sopra a noite inteira
num balão de S. João
Atravessa a noite
É S. João!


Sergio Godinho


Isso ninguem nos tira, nao e bem assim... Nos ultimos 5 anos tem havido uns bifes a privar a malta da festa! Mas este ano, nao!!! Ai vamos nos, pras sardinhas, foguetes, baloes, bailaricos e muita martelada!!!!

4 comentários:

Joana disse...

Conta la dos planos. Ficas ca uns dias? Eu nessa altura ainda estou por ca, mas nao vou para o S Joao

Paula disse...

Se nao houver alteracoes de ultima hora, estou de 22/6 a 1/7, por isso ainda vou ver-te e ao teu pequenote! ;-)

Joana disse...

FIXE!!!!
:-)

Hugo Silva disse...

Caro blogueiro(a)

O meu nome é Hugo Neves da Silva, mestrando em Ciências da Comunicação, variante, Comunicação, Organização e Novas Tecnologias, na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, pólo de Lisboa, e autor do blogue // lisbonlab //, disponível em http://blog.lisbonlab.com/.

No âmbito do Mestrado, estou a elaborar a minha dissertação final sobre blogues e o seu impacto na Web em Portugal, pelo que gostaria de contar com a sua colaboração para a realização deste estudo através do preenchimento do seguinte questionário:
https://www.surveymonkey.com/s.aspx?sm=8ZM5q5shr_2fRzecOkaWuqKw_3d_3d Este link está associado ao seu blogue, pelo que agradeço que não reencaminhe esta mensagem.

Em caso de alguma dúvida ou sugestão, não hesite em contactar-me parahugo.silva@lisbonlab.com.

Agradeço o preenchimento do questionário até dia 15 Julho, data em que darei por terminada a recolha de dados.

Obrigado pela sua participação.

Hugo Neves da Silva
hugo.silva@lisbonlab.com